Inscrições abertas para Field Ready Moçambique, Coorte 2

To view this page in English, please click here

Apresentando o Field Ready

‘Field Ready’ é um programa de empregabilidade para os mais brilhantes talentos de engenharia em Moçambique.

É diferente de qualquer programa que você já encontrou antes. O programa foi desenvolvido por algumas das principais empresas do mundo para apoiar os recém-formados em engenharia a desenvolver e aprimorar as habilidades necessárias para aceder às grandes oportunidades de emprego.

O Field Ready se baseia em quase 15 anos de reuniões, redes, pesquisas e construção de relacionamentos. Oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades técnicas práticas, habilidades pessoais aplicadas e obter experiência de campo real enquanto participam do programa.

“Field Ready” não é uma qualificação. É uma declaração que especialistas de diversos setores fazem sobre os alunos que concluem o programa com sucesso. É a melhor referência de emprego.

O programa foi projetado para treinar um grupo seletivo de estudantes e depois combiná-los com os empregadores. Você terá um mentor de uma empresa desde o início para orientá-lo no programa.

Informação chave

  • O programa Field Ready começará em Fevereiro de 2020
  • O programa decorrerá em duas instituições de ensino em Moçambique: o Instituto Industrial e Comercial de Nampula e o Instituto Industrial e Comercial de Matola.
  • O programa está programado para durar 6 meses, até agosto de 2020.
  • Cada aluno inscrito no programa receberá uma bolsa de estudos totalmente financiada por empresas que apoiam o programa em Moçambique. Isso inclui ajudas de custo, acomodação e pagamento de todas as propinas.
  • Os estudantes com diplomas ou certificados das Novas Qualificacoes sao tambem elegiveis a concorrer.
  • O prazo final para as inscrições é Sexta-Feira, 08 de Novembro até 17h00 GMT. Para se inscrever, envie uma declaração pessoal com um máximo de 250 palavras colocando os motivos pelo qual você deseja ingressar no programa e envie para mozambique@getfieldready.com

Se você progredir no processo de inscrição, será solicitado a fazer dois exames em Dezembro de 2019. Os candidatos pré-selecionados serão contatados para participar de um dia de avaliação final em Janeiro de 2020. As datas serão confirmadas mais próximo do evento.

Os alunos do Field Ready assinam um vínculo estudantil que o compromete a concluir o programa e a trabalhar com a empresa patrocinadora por um ano. O vínculo estabelece nossas expectativas e explica o que os alunos Field Ready podem esperar do programa.

Boa sorte!

O que você precisa fazer a seguir?

Para se inscrever no programa, você deve:

  • Ser um cidadão moçambicano
  • Ter menos de 25 anos de idade
  • Ter um conhecimento razoável da língua Inglesa
  • Ter um mínimo de 14 ou mais valores se você estudou num instituto industrial, OU
  • Ter um diploma de bacharel de uma Universidade ou Instituto Politécnico num curso de Engenharia

Para ser considerado no programa Field Ready, envie-nos um e-mail com uma declaração pessoal explicando por que você gostaria de ingressar no programa. Isso deve ser enviado por e-mail para mozambique@getfieldready.com até às 17h, horário do Reino Unido, na sexta-feira, 08 de Novembro de 2019.

A partir disso, criaremos uma lista restrita de alunos, que receberão um formulário de inscrição por e-mail como a próxima etapa do processo de seleção.

O processo de inscrição da Field Ready é confidencial, conforme declarado em nossos termos e condições, e, retornando sua declaração pessoal, você concorda em aderir a isso.

Se você tiver alguma dúvida, envie-nos um e-mail.

Kim Dexter
Kim Dexterchefe do envolvimento do aluno
Gilberto Botas
Gilberto Botas Presidente do país
Gaspar Buque
Gaspar Buque Gerente de Bolsas de Estudo